19/11/2019

Projeto pioneiro apresenta arte e design a partir de resíduos da construção civil



O projeto-piloto Obra & Arte vai apresentar o resultado de um ano de atividades, e ressignificação do uso de materiais descartados da construção civil, em exposição no dia 19 de novembro no showroom da A.Yoshii, em Curitiba.

A partir da iniciativa do Instituto A.Yoshii, braço de responsabilidade do Grupo A.Yoshii, ao todo, cinco oficinas foram realizadas em 2019 com colaboradores da construtora na capital paranaense, ministradas pelo Coletivo ÔDA, formado por profissionais de design, arquitetura e artes de Curitiba e São Paulo. Doze funcionários, entre carpinteiro, pintor, pedreiro, encanador e armador, transformaram em mobiliário e peças decorativas restos de obras que iriam para o lixo.

Vergalhões de aço, canos de PVC, barras de ferro e restos de arame são alguns dos materiais, comumente descartados, que compõem as peças de design. Na exposição, serão apresentadas dez obras criadas pelo Coletivo ÔDA e cinco pelos colaboradores da A.Yoshii, entre poltronas, esculturas, mesas e pendentes. A abertura da exposição Obra & Arte foi realizada na terça-feira (19/11) em evento exclusivo para convidados e a mostra fica aberta ao público entre os dias 20 de novembro a 10 de janeiro, com entrada gratuita.

Projeto
Projeto
Projeto
Projeto
Projeto
Projeto
Projeto
Projeto
Projeto

OUTROS EVENTOS


  • Chegada

    21/11/2019

    Showroom da A.Yoshii em Curitiba realiza evento para a chegada do Papai Noel

  • Projeto

    19/11/2019

    Projeto pioneiro apresenta arte e design a partir de resíduos da construção civil

    Curitiba

  • Lançamento

    03/09/2019

    Lançamento La Réserve

    Maringá

VER TODOS