Há mais de 50 anos, A.Yoshii é referência de qualidade

Em novembro de 1965, a construtora iniciou seus trabalhos na cidade de Apucarana/PR, prestando serviços para órgãos públicos e autarquias da região. A partir de então, o crescimento foi um processo contínuo, consolidado em grande parte do território nacional.

Hoje ela se faz presente em boa parte do país, com a construção de edifícios, escolas, universidades, teatros, hospitais, construções industriais, agro-industriais e no segmento de varejo e tecnologia, somando mais de dois milhões de metros quadrados construídos. A A.Yoshii ainda comemora uma importante conquista: a inclusão da empresa no guia das 150 melhores empresas para se trabalhar, segundo a revista Você S/A, além de diversos prêmios conquistados ao longo da sua história.  

Reconhecendo as necessidades e os desejos existentes em cada projeto, a construtora tem como filosofia a transparência, a qualidade, a pontualidade e o respeito absoluto pelo cliente. A eficácia e o profissionalismo de toda a equipe, construíram a credibilidade conferida pelo mercado à construtora e essa confiança deixa clara a solides de uma empresa que há 50 anos é referência de qualidade na construção civil, não somente em Londrina, mas em todo Brasil.  

 

Linha do Tempo

Atsushi

1963

Ao se formar, em 1963, Atsushi Yoshii busca uma pós-graduação internacional e é aprovado no curso de administração de empresas, como o primeiro bolsista brasileiro na província de Hokkaido, no Japão.

1965

Em novembro de 1965, a A.Yoshii inicia suas atividades em Apucarana, prestando serviços para órgãos públicos e autarquias de cidades da região.

casa

1966

Em 1966, inicia sua trajetória no setor residencial, construindo casas na cidade de Apucarana.

casa

1967

Com sucesso, a primeira obra residencial de Atsushi Yoshii foi concluída no ano de 1967.

per

1971

Em 1971, a A.Yoshii passa a atender um nicho de mercado em franca expansão - as grandes lojas de departamento. Foi responsável pela construção em todo o Paraná das Casas Pernambucanas, Lojas Buri, Riachuelo, Arapuã, além da construção de grandes armazéns.

a

1975

A partir de 1975, a empresa passa a focar em outro segmento de mercado - os bancos. Com a construção das agências do Banco América do Sul, Noroeste, Itaú e Banco do Brasil. A A.Yoshii expande sua atuação para o interior de São Paulo e Santa Catarina.

1976

Com a geada de 1975, que dizimou os cafezais do Paraná e provocou a diversidade de culturas, a construtora passou a atender cooperativas e fazendeiros que precisavam de depósitos para armazenar a produção. Os canteiros de obras então se espalharam pelo Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.

1

1979

Dez anos se passaram, os tempos eram prósperos, a empresa cresceu e em 1979, Atsushi Yoshii transfere a empresa para Londrina, cidade que a recebe, junto com a família Yoshii, de braços abertos. Nesta época, a Construtora atua nos estados do PR, RS, SP, MS e SC.

1

1980

Equipe reunida para um dos primeiros cliques de colaboradores da Construtora!

1

1982

O Edifício Residencial Ilha do Sol foi o primeiro a ser construído em Londrina. A partir daí, a Construtora também passou a responder como Incorporadora.

1989

Em dez anos, foram vários empreendimentos entregues em Londrina:  Ilha do Sul, Residencial Maison Chamonix, Residencial Araxá, Residencial Primavera, Residencial Ilha de Itapema. Dessa forma, a A.Yoshii se consolidou na cidade! 

insti

1996

Criação do Instituto Atsushi e Kimiko Yoshii.

showroom

1997

Em 1997 inauguramos o primeiro showroom A.Yoshii, na Av. Madre Leônia Milito, na cidade de Londrina!

Arquidiocesano

1998

A década de 90 foi de consolidação para as Obras Corporativas da A.Yoshii, com projetos de grande porte, em diversas partes do país, como por exemplo, a Monsanto, Editora FTD, Colégio Arquidiocesano, Pepsi Cola Engarrafadora, entre outros.

manacas

2009

Tantas mais obras entregues, tanto corporativas, quanto residenciais, e com o novo milênio também surgiu o reconhecimento pela Marca A.Yoshii! A Construtora atingiu a marca de 1.700 funcionários registrados.

maringa

2010

A A.Yoshii abre seu showroom em Maringá!

2015

Em 2015 a A.Yoshii abre sua unidade na capital Paranaense, com imóveis de alto padrão! Foi lançado o showroom da A.Yoshii Curitiba.

Leonardo Yoshii

2016

Ao fim de 2016, Leonardo Yoshii assume a presidência do Grupo A.Yoshii.