Leonardo
04/04/2018

Empresário Leonardo Yoshii recebe a Comenda da Ordem do Pinheiro 4 2018

Abril/2018

O Presidente do Grupo A.Yoshii, Leonardo Yoshii recebeu do Governador Beto Richa, a Comenda da Ordem do Pinheiro do Paraná, a maior honraria do Estado do Paraná conferida a um cidadão. A cerimônia ocorreu durante jantar na noite da última quinta-feira (22 de março) na Aliança Cultural Brasil – Japão no Paraná, com a presença do prefeito Marcelo Belinati, autoridades locais, secretários estaduais, políticos e convidados.

Em seu discurso, Leonardo Yoshii agradeceu aos pais, Sra. Kimiko e Sr. Atsushi Yoshii, familiareas e ancestrais que trouxeram na bagagem, esperança, vontade, fé, determinação e amor pelo Brasil e pelo Paraná. “Dedico esse título aos pioneiros de todas as nacionalidades que vieram, trabalharam, se uniram e dedicaram suas vidas para construir um país melhor.”  

Para o empresário, a homenagem é fruto da dedicação e do trabalho do Grupo A.Yoshii ao longo de 53 anos. “Junto aos nossos 2.700 colaboradores e suas famílias temos uma enorme responsabilidade social, e sempre nos dedicamos em desenvolver as melhores práticas em gestão de pessoas. Temos o orgulho de estar entre as melhores empresas para se trabalhar no Brasil. As marcas A.Yoshii e Yticon são admiradas e reconhecidas além das regiões em que atuam, levando o nome do Paraná além de suas fronteiras. São mais de 6 mil clientes ativos e um índice de satisfação acima de 90%”.  


Boas práticas  

 O empresário Leonardo Yoshii também destacou as ações sociais, formalizadas através do Instituto Atsushi e Kimiko Yoshii. “Criamos o Instituto em 2006 para organizar as iniciativas, e hoje são desenvolvidos vários projetos com foco na cidadania, educação e respeito ao meio ambiente. Isso tudo acaba sendo reconhecido não só no Estado do Paraná mas também em âmbito nacional. Essa honraria, que recebo com toda humildade, nos motiva, nos inspira e eleva nossa responsabilidade.”  

Noite de homenagens  

Durante o jantar, o governador Beto Richa também rendeu homenagens ao presidente da Aliança Cultural, Hiroshi Kamiguchi e à professora Estela Okabayashi Fuzii, primeira nissei nascida em Londrina.  

O governador enalteceu a contribuição do povo japonês no desenvolvimento do Estado. “O povo japonês contribuiu com a construção do Paraná, com seus valores, cultura, sabedoria milenar em práticas do agronegócio que ajudaram e ajudam a manter o Estado como referência ao Brasil”.

OUTRAS NOTÍCIAS


  • Projeto

    04/03/2024

    Projeto incentiva leitura entre trabalhadores da construção civil

    Novos Canteiros da Leitura do Instituto A.Yoshii beneficiarão 250 colaboradores com mais de 200 exemplares de livros de diversas categorias. O projeto, que já contempla 18 obras em cidades do Paraná e São Paulo, acaba de inaugurar dois novos espaços

  • A.Yoshii

    28/02/2024

    A.Yoshii lança Maya: empreendimento contemporâneo no Cambuí

    Lançamento de altíssimo padrão na cidade de Campinas, com um apartamento por andar, espaços amplos, lazer completo e sofisticado

  • Exposição

    28/02/2024

    Exposição gratuita com resíduos da construção civil

    Até 1.º de março, Instituto A.Yoshii destaca mais de 40 obras únicas criados nos projetos Obra&Arte e Criando Arte, em Londrina

  • "Onda

    27/02/2024

    "Onda wellness" nos empreendimentos residenciais

    conheça os projetos da A.Yoshii que transformam a área externa em um oásis

VER TODOS
Precisa de Ajuda?