melhores
08/11/2018

Grupo A.Yoshii integra as 150 melhores empresas para trabalhar no Brasil 11 2018

Colaboradores da A.Yoshii atribuem índice de 90,5% para qualidade do ambiente de trabalho. Ranking da Revista VOCÊ S/A posiciona a empresa entre as seis melhores no segmento da Construção Civil

 O Grupo A.Yoshii está, pelo quarto ano, entre as 150 melhores empresas para trabalhar no Brasil, posicionando-se entre as seis melhores na categoria Construção Civil. O ranking, divulgado nessa quarta-feira (06) pela revista VOCÊ S/A, no Guia das Melhores Empresas para Trabalhar, atribui à Companhia o Índice de Felicidade no Trabalho (IFT) de 74% com base em dois critérios: Índice de Qualidade do Ambiente de Trabalho (IQAT) no qual os funcionários avaliam as organizações e Índice de Qualidade de Gestão de Pessoas (IQGP) em que os pesquisadores avaliam as práticas das empresas.

Na avaliação dos colaboradores (IQAT), o índice final atribuído à empresa atingiu 90,5%, e está baseado na análise de temas relacionados à gestão estratégica, liderança, reconhecimento e recompensa, carreira, comunicação interna, participação e autonomia, relações interpessoais, saúde, segurança e qualidade de vida, sustentabilidade e diversidade e proposta de valor.

O reconhecimento das boas ideias e a divulgação de promoções no ambiente interno foram pontos relevantes na avaliação dos pesquisadores. Outro destaque foi o investimento da empresa no treinamento de suas equipes, o que beneficiou, somente no ano passado, em torno de 250 colaboradores, do canteiro de obras às gerências, com cursos de liderança, gestão de tempo e comunicação.

“A premiação evidencia o profissionalismo da empresa nas suas relações com os colaboradores. Ficamos muito satisfeitos com a avaliação do ambiente de trabalho, o que demonstra o nosso empenho em reconhecer e valorizar as sugestões de cada um”, afirma Aparecido Siqueira, Diretor de Recursos Humanos do Grupo A.Yoshii.

Além dos mais de 270 mil empregados, das 500 companhias inscritas, que responderam à pesquisa, a redação de VOCÊ S/A percorreu 96 cidades em 21 estados das cinco regiões do país para conhecer 291 organizações participantes. O ranking selecionou as 150 empresas com os mais altos índices de Felicidade no Trabalho, distribuídas em 21 setores econômicos.


OUTRAS NOTÍCIAS


  • Natal

    13/12/2018

    Natal Solidário

    A.Yoshii realiza entrega de presentes para entidades

  • Leonardo

    11/12/2018

    Leonardo Yoshii ganha prêmio em Curitiba

    Evento Topview 2018 | RIC TV

  • Doe

    25/11/2018

    Doe Sangue, doe vida!

    Instituto A.Yoshii mobiliza colaboradores

  • Instituto

    13/11/2018

    Instituto Atsushi Kimiko Yoshii em destaque

    Projeto Criando Arte fica em 1º lugar no Prêmio SESI ODS 2018

VER TODOS