Projeto
19/11/2019

Obra & Arte 11 2019

O projeto-piloto Obra & Arte vai apresentar o resultado de um ano de atividades, e ressignificação do uso de materiais descartados da construção civil, em exposição no dia 19 de novembro no showroom da A.Yoshii, em Curitiba.

A partir da iniciativa do Instituto A.Yoshii, braço de responsabilidade do Grupo A.Yoshii, ao todo, cinco oficinas foram realizadas em 2019 com colaboradores da construtora na capital paranaense, ministradas pelo Coletivo ÔDA, formado por profissionais de design, arquitetura e artes de Curitiba e São Paulo. Doze funcionários, entre carpinteiro, pintor, pedreiro, encanador e armador, transformaram em mobiliário e peças decorativas restos de obras que iriam para o lixo. 

Vergalhões de aço, canos de PVC, barras de ferro e restos de arame são alguns dos materiais, comumente descartados, que compõem as peças de design. Na exposição, serão apresentadas dez obras criadas pelo Coletivo ÔDA e cinco pelos colaboradores da A.Yoshii, entre poltronas, esculturas, mesas e pendentes. A abertura da exposição Obra & Arte foi realizada na terça-feira (19/11) em evento exclusivo para convidados e a mostra fica aberta ao público entre os dias 20 de novembro a 10 de janeiro, com entrada gratuita.

OUTRAS NOTÍCIAS


  • Inspiração

    08/04/2024

    Inspiração para viver com qualidade e exclusividade no alto da Gleba Palhano

    Lançamento de alto padrão da A.Yoshii traz espaços de lazer diferenciados

  • Exposição

    03/04/2024

    Exposição de arte sustentável no Sesc Londrina Cadeião

    Peças criadas com resíduos da construção civil em destaque em mostra gratuita

  • Artesanato

    19/03/2024

    Artesanato sustentável compõe exposição gratuita

    Público poderá conferir peças produzidas por mulheres, por meio de oficinas do projeto Criando Arte, do Instituto A.Yoshii

  • Projeto

    04/03/2024

    Projeto incentiva leitura entre trabalhadores da construção civil

    Novos Canteiros da Leitura do Instituto A.Yoshii beneficiarão 250 colaboradores com mais de 200 exemplares de livros de diversas categorias. O projeto, que já contempla 18 obras em cidades do Paraná e São Paulo, acaba de inaugurar dois novos espaços

VER TODOS
Precisa de Ajuda?