Instituto
23/04/2021

Nova Gestão 4 2021

Fundado em 2006 para promover mudanças com impacto positivo na sociedade, o Instituto A.Yoshii vem dando bons exemplos de que a boa vontade, aliada a uma corrente de voluntariado, permite avançar com os projetos e alcançar excelentes resultados.

Com a nova diretoria recém-empossada, a expectativa é ampliar as atividades de responsabilidade social do Grupo A.Yoshii em Londrina (PR), cidade-sede do Instituto, e nas praças de Maringá (PR), Curitiba (PR) e Campinas (SP), onde a construtora também atua. No próximo mandato, Aparecido Siqueira vai presidir a entidade, com Maria Fernanda Beneli Vicente como vice-presidente.

Aparecido destaca a retomada do “Clube da Leitura” para este ano: “a proposta é enviar kits de livros e revistas para as obras da A.Yoshii, da Yticon e também para as obras corporativas, como forma de incentivar o hábito de leitura entre os colaboradores e seus familiares, já que as publicações poderão ser levadas para casa”. Outra proposta, ainda em planejamento, é o “Projeto Click - Inserção Digital”, cujo objetivo é promover o acesso das equipes ao universo digital, fomentando a informática básica entre os colaboradores.

Ações sociais em 2020

Ao longo de 15 anos, o Instituto A.Yoshii se consolidou pelo foco nas áreas de meio ambiente, cultura e educação. Em 2020, com o cenário de pandemia da Covid-19, as ações também foram voltadas às famílias mais afetadas economicamente.

“O desejo de atender os mais vulneráveis resultou na entrega de alimentos, roupas e itens de higiene para entidades em cidades onde a A.Yoshii atua. Nossa expectativa é continuar com as campanhas de arrecadação em 2021 para ajudarmos no desenvolvimento social”, afirma Siqueira.

Por conta das iniciativas na pandemia, o Instituto A.Yoshii recebeu o Selo Sesi ODS 2020. A premiação foi um reconhecimento pela campanha “Máscara Solidária”, que envolveu voluntários na confecção de 5 mil máscaras de tecido e arrecadou 1,5 tonelada de alimentos.

“É uma honra assumir o Instituto A.Yoshii, uma entidade que promove ações fundamentais em sustentabilidade e de cunho social, envolvendo grande parte da sociedade. Isso só nos motiva a trabalhar ainda mais para criar novas oportunidades e buscar melhores condições de vida para todos”, finaliza o novo presidente da instituição.

OUTRAS NOTÍCIAS


  • Inspiração

    08/04/2024

    Inspiração para viver com qualidade e exclusividade no alto da Gleba Palhano

    Lançamento de alto padrão da A.Yoshii traz espaços de lazer diferenciados

  • Exposição

    03/04/2024

    Exposição de arte sustentável no Sesc Londrina Cadeião

    Peças criadas com resíduos da construção civil em destaque em mostra gratuita

  • Artesanato

    19/03/2024

    Artesanato sustentável compõe exposição gratuita

    Público poderá conferir peças produzidas por mulheres, por meio de oficinas do projeto Criando Arte, do Instituto A.Yoshii

  • Projeto

    04/03/2024

    Projeto incentiva leitura entre trabalhadores da construção civil

    Novos Canteiros da Leitura do Instituto A.Yoshii beneficiarão 250 colaboradores com mais de 200 exemplares de livros de diversas categorias. O projeto, que já contempla 18 obras em cidades do Paraná e São Paulo, acaba de inaugurar dois novos espaços

VER TODOS
Precisa de Ajuda?